29 de abr. de 2014

O DIA DO MUTIRÃO


Munidos com ferramentas e muita vontade a comunidade CEI Espinheiros e parceiros colocaram  a mão na massa, ou melhor no mangue, para retirar os resíduos que não fazem parte deste local. Em menos de 2 horas as 55 pessoas envolvidas na ação, retiraram 2 toneladas de lixo, 4 animais em decomposição, e 2 cobras identificadas pelo Especialista Professor Luiz Delfino como não venenosas. É importante ressaltar os cuidados ressaltado pelo Professor ao nos deparar com este animal, a importância de identificá-lo e da preservação para um equilíbrio ambiental. As cobras foram devolvidas ao seu habitat natural - O Manguezal.
A participação da comunidade reforça  a mensagem de que todas as pessoas são responsáveis em manter a natureza preservada e os locais limpos.
Agradecemos a todos que acolheram a proposta do Mutirão e de forma muito especial a Embraco Ecologia que apostou conosco no Projeto Na Enchente da Maré Uma Aventura no Berçário do Mar.




































25 de abr. de 2014

RESULTADO DA ELEIÇÃO


Parabéns as turmas Berçário I, Berçário II, Maternal I A, Maternal I B, Maternal II A, Maternal II B, I Período A, I Período B, II Período A, II Período B e II Período C que construíram suas mascotes com muito carinho.
Informamos que o eleito pelo voto no Blog é o Senhor Guarazíto do Mangue com 802 votos. Ele será a mascote do projeto e terá sua imagem representada na bandeira do barco.
Parabéns as professoras Diva, Helena e Maria Clecí, as crianças e as famílias pelo engajamento na campanha.

P* S* Diva você aprendeu direitinho com o mestre.







A turma do II Período A fez bastante barulho hoje dia 25/04 na comunidade para convidá-los a participar do mutirão amanhã.
Parabéns crianças e professoras pelo exercício de cidadania.
Não jogue lixo no manguezal! era o lema que em coro as crianças gritavam.














Palestra da FUNDEMA para a Comunidade


A FUNDEMA também esteve por aqui colaborando com a Projeto Na Enchente da Maré Uma Aventura no Berçário do Mar.

24 de abr. de 2014

Alunos do CAIC participam do Projeto Na Enchente da Maré Uma Aventura no Berçário do Mar.


A professora Marcia da Rocha  da Escola CAIC em visita com os seus alunos participando também do Projeto Na Enchente da Maré Uma Aventura no Berçário do Mar.







Agradecemos a parceria da escola.