16 de jul. de 2015

BERÇÁRIO II-B

UM POUCO DA ROTINA DO BERÇÁRIO II-B

Muitos pais tem a curiosidade de saber como é a hora da alimentação, se seu filho fica sentadinho, se come sozinho... Se na escovação dos dentes ele gosta de escovar, se abre a boca e permite que nós façamos a escovação... Ou como é durante nosso dia, se tem atenção nos momentos de história...  Alguns comentam que em casa tem dificuldade nesses momentos e que ficam surpresos em saber que no CEI acontece diferente. E isso acontece mesmo, as crianças quando estão com outras crianças em grupo, quando já conhecem a rotina e os combinados pré-estabelecidos da sala ficam cientes do que esperamos delas e ficam orgulhosas de seus feitos, principalmente quando recebem elogios. 

Segue o vídeo que foi feito para a gincana da festa da família, 
com um pouco da nossa rotina.



13 de jul. de 2015

FORMAÇÃO PARA PROFESSORAS

Na manhã do dia 09/07/2015 o pessoal da Embraco representado pelo Chales França Lider de Comunicação e Sustentabilidade e Emanuelle  Schreiber Analista de Sustentabilidade e Coodenadora do Prêmio Embraco de Ecologia estiveram no Centro de Educação Infantil Espinheiros para uma roda de conversa com as professoras para falarmos sobre a ferramenta Blog.

Valeu Charles e Manu, a conversa foi muito esclarecedora!










MATERNAL 2 A: PRODUZINDO ARTE COM ELEMENTOS DA NATUREZA

Inspirada na Land Art do artista Andy Goldsworth, onde através de vídeos e imagens as crianças puderam conhecer um pouco sobre o mesmo, por meio de análises e observações constatamos os recursos naturais que o artista usa em suas obras, listando algumas delas em papel craft. Em seguida percorremos o entorno do CEI em busca de recursos com os quais as crianças produziram suas obras. 
















12 de jul. de 2015

Semana da Integração: A ARTE DE BRINCAR JUNTO!

Queridas famílias:
Encerramos o nosso primeiro semestre do ano em curso com as brincadeiras e interação que foram organizadas pelos professores com a colaboração das famílias, levando em conta o que as crianças sinalizaram durante o primeiro semestre. 



Aproveitamos a oportunidade para lembrar que no período de 20 a 31 de julho estaremos em recesso escolar. Voltaremos a atender as crianças no dia 03 de agosto.

1 de jul. de 2015

MATERNAIS 1A e 1B: CONFECÇÃO DE MANDALAS COM MATERIAIS NATURAIS



CONFECÇÃO DE MANDALAS COM MATERIAIS NATURAIS 
 Atividade realizada com os maternais I A e B, com o objetivo de disponibilizar materiais  para que as crianças manipulem e entrem em contato com a natureza, tendo como referência o artista Andy Goldsworthy.