6 de out. de 2015

SEMANA DAS CRIANÇAS

Na semana do dia 05 a 09 de outubro os CEI Espinheiros está promovendo uma série de atividades em comemoração ao dia das crianças.

Segunda feira:

Baile a Fantasia









Rei e Rainha do Baile

Terça-feira:

Teatro das Professoras 

A Árvore Maravilhosa





DIA DO SORVETE!!!









Oficina de Jornal

Em parceria com a professora de jornalismo Amanda Miranda do IELUSC, iniciamos no mês de setembro a Oficina de Jornal com as professoras do CEI com o objetivo de obtermos os conhecimentos necessários para a produção do Informativo Institucional.
A primeira edição é resultado do trabalho desenvolvido pelas turmas do 2° Período A, B e C de resgate das vivências mais significativas do projeto institucional e que merecem ser compartilhadas com toda a comunidade escolar.
As próximas edições contará cada vez mais com a colaboração das demais turmas, a medida que estamos aprendendo a utilizar este canal de divulgação das atividades desenvolvidas.




Eleição Conselho Escolar

Nos dias 28 e 29 de setembro realizamos a eleição do Conselho Escolar que aturá pelos próximos dois anos junto a Associação de Pais e Professores contribuindo para melhor gestão dos recursos da instituição.

Representantes:
Alunos: Titular: Gabriel K. Oliveira - 2° Período A
              Suplente: Lara Beatriz Blasius - 1° Período B

Professores: Titular: Solange - 1° Período B
                     Suplente: Adriana - Maternal 1 B

Funcionários: Titular: Raquel - Serviços Gerais
                       Suplente: Sandra - Cozinheira 

Pais: Titular: Alisson
         Suplente: Cindy

Comunidade: Titular: Salete
                       Suplente: João Batista 





                     
             

OFICINA COOPERATIVA EMBRACO

No dia 22 de setembro o CEI Espinheiros participou da Oficina Cooperativa do Prêmio Embraco de Ecologia. 
O encontro foi norteado pela seguinte questão: Quais experiências ou resultados mais relevantes ou significativos a instituição de ensino gostaria de compartilhar como os demais premiados do Prêmio Embraco Ecologia de 2014, para cooperar com a aprendizagem e desenvolvimento de todos?
As professoras Franciele, Marinês e Paula apresentaram as principais conquistas da instituição e as aprendizagens resultantes das interações pedagógicas do Projeto Institucional: Na Enchente da Maré, a Aventura Continua...
Também conhecemos as experiências das demais instituições contribuindo para que possamos planejar outras ações e garantir o sucesso do projeto com a comunidade.