6 de mar. de 2014

Acolhimento e Inserção da Criança em 2014

10 de Fevereiro, uma data esperada por todos! Neste dia iniciamos o atendimento nos CEI’s na Rede Municipal de Joinville.
Promover o acolhimento das crianças e suas famílias, possibilitando-lhes acompanhar o processo de inserção da criança no cotidiano do CEI, respeitando sua individualidade e necessidades, favorecendo as aprendizagens nas diferentes expressões, foi o objetivo do primeiro projeto trabalhado neste ano do Berçário I ao II Período.

Parabéns a equipe por planejar os espaços e tempos com ludicidade para o acolhimento dos meninos e das meninas atendidas no CEI Espinheiros.







Projeto de Inserção: Uma Aventura no Berçário

Nesse primeiro mês, nós estamos trabalhando o projeto: Uma Aventura no Berçário, que tem por objetivo: Envolver as famílias no processo de acolhimento, para que todos os envolvidos sintam-se acolhidos criança e família.
            A inserção está sendo tranquila para a maioria das crianças, estamos conseguindo realizar as atividades permanentes como acolhida, alimentação, histórias, banhos, dando continuidade aos hábitos que as crianças tem em casa e aos poucos construindo uma rotina com os bebês, respeitando seu tempo.
            As atividades de estimulação foram planejadas e com objetivos de acalentar os bebês, com banhos relaxantes e com brinquedos, com massagem Shantala, propondo um momento prazeroso para o bebê, fortalecendo vínculos afetivos entre professores e os bebês.

            O registro com fotos permite as famílias curtir um pouquinho do nosso Berçário.








Nenhum comentário:

Postar um comentário