16 de fev. de 2016

REVITALIZAÇÃO DO MANGUEZAL

   No Projeto Institucional "Na Enchente da Maré, A Aventura Continua", ganhador da 22ª Edição do Prêmio Embraco de Ecologia, na Categoria Transformação, temos como meta para o ano de 2016 a revitalização da área de manguezal no entorno do CEI Espinheiros. Sabemos que outros parceiros serão fundamentais para alcançarmos este objetivo. 
   Nesse sentido conseguimos a parceria com a SEMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) que em reunião compreendeu a importância dessa ação para a nossa Unidade e se colocou a disposição nas atividades que lhe são viáveis.
   Resultado dessa parceria é o plantio de mudas de árvores frutíferas no local de aterro que iniciou no último dia 11/02.
  As crianças do 2º Período foram até o local para acompanhar os trabalhos e discutiram em sala sobre as questões de Educação Ambiental tão enfatizadas ao longo do ano anterior.




   A etapa seguinte será a colocação de proteção com cerca no local, que contribuirá para a diminuição de incidência do descarte de resíduos. Sabemos que não é o suficiente, o principal é a conscientização da população sobre o cuidado com este ecossistema.
     Nosso grande sonho é garantir que a região de manguezal seja um local vivo de contemplação da natureza pelas nossas crianças. Estamos no caminho, venha caminhar conosco!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário