26 de fev. de 2016

ASSEMBLÉIA GERAL DA A.P.P. CONSOLIDA NOSSO PLANO DE AÇÃO 2016


Na data de 24/02/2015 as 17h30min se deu a primeira chamada da Assembleia Geral e as 18:00 horas após segunda chamada houve quórum suficiente para inicio da reunião.
Seguindo a pauta apresentada a comunidade a diretora Maria Eli Rabethge acolheu as famílias apresentando as turmas do II Período que trouxeram para a comunidade através da linguagem musical e teatral informações sobre o perigo de águas paradas (proliferação do mosquito da dengue).
Passando a palavra para a Auxiliar de Direção Valéria Faerber foi realizada a apresentação dos segmentos representativos da unidade – APP – Conselho Escolar, bem como os funcionários. 
Em seguida o vice-presidente no uso da palavra falou sobre a importância da presença dos pais e/ou responsáveis na vida escolar do filho (a). Valeria realizou a Prestação de Contas de 2015, e comunicou que a mesma estará exposta no mural de entrada da unidade.
A Professora de Apoio Pedagógico Paula Sestari fez com as famílias a leitura compartilhada do contrato do CEI, cujo os objetivos são os processos organizacionais da unidade, sendo que os presentes acordaram o cumprimento dos itens do documento, que foi elaborado por muitas mãos, numa escuta atenta das crianças, das famílias, dos funcionários, e respaldados pela lei DCNEI’s e L.D.B.  
A diretora retomou a Palavra para apresentar o Plano de Ação de 2016 para consolidá-lo. O Plano de Ação nasceu a partir da Avaliação Institucional de 2015. Os presentes concordaram com as ações e foram estimulados para participar das propostas. É importante ressaltar que os presentes nesta Assembleia responderão pelos ausentes. Como também ressaltar a expressiva participação da comunidade.
Foi oferecido Cachorro Quente com Suco, e por unanimidade dos presentes destinamos o valor arrecadado R$385,00 para a compra de material de limpeza.


Parabéns! Quanto mais a comunidade participar da vida escolar de seus filhos, mais qualidade terá em nosso CEI.





Nenhum comentário:

Postar um comentário