16 de fev. de 2016

ANO NOVO, VELHOS PROBLEMAS...

    No último dia 10 de fevereiro, iniciamos mais um ano letivo no CEI Espinheiros. Estamos num período de adaptação das crianças e famílias, pois os pequenos precisam de um tempo maior para compreender o afastamento momentâneo do núcleo familiar, além de assimilar a rotina da instituição e para os pais é tempo de criar laços de confiança com os profissionais que compartilharão da responsabilidade de cuidar e educar.

    Até este ponto, algo normal e inerente ao nosso trabalho. O que não é normal e, ao contrário, é um velho problema é o descarte de materiais no entorno de manguezal próximo ao nosso CEI.

   

   Do período de férias em que diminui nossa vigilância, tivemos como presente de boas vindas uma paisagem que não gostaríamos mais de ver. Consequências disso são as cobras encontradas em residências, o que também nos deixa em alerta, inspecionando cada ambiente da Unidade para evitarmos que havendo cobras dentro do CEI, não tenhamos nenhum incidente com funcionários e principalmente com as crianças.

   É de conhecimento que as cobras saem de seu ambiente natural em função de calor e em busca de alimentos que estão também entre o lixo que é depositado as margens do nosso manguezal. Mais uma vez, solicitamos a colaboração e respeito da comunidade em não utilizar dessa prática e realizando denúncias aos órgãos oficiais como o 156 da prefeitura, quando verificar que existe alguma irregularidade, pois esse velho problema é seu também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário