21 de set. de 2014

Entrevista com o Artesão Construtor do Barco Espião Mangue


 As crianças da turma do II Período  A, receberam a visita do Senhor Cláudio que é morador do bairro e artesão de barcos. Com maestria no ofício da carpintaria foi o construtor do barco Espião do Mangue - Observatório, que servirá para o cuidado permanente do nosso manguezal e para brincar. 

_" Nunca construiu um barco para esse fim, e espero que outros possam aparecer. " Diz o Senhor Cláudio. 

Ele  ficou impressionado, pois as crianças fizeram muitas perguntas e responderam todas as perguntas do artesão. 
O pequeno Caciel  mostrou todo orgulhoso o barco que ele fez, e o seu Cláudio disse: " Logo, logo, vou ter concorrente" (rindo muito). 
 _ "Infelizmente este é um ofício que está acabando." Desabafa o artesão, que também pede como pescador da Baia da Babitonga a ajuda  das crianças para cuidar deste lugar, sendo interrompido com muita firmeza pelo pequeno Lucas informando; _ "A gente faz isso."
Muito obrigada Senhor Cláudio, por ser um dos parceiros do nosso projeto, tenha a certeza que as crianças do CEI Espinheiros vão levar para sempre todo o aprendizado gerado no processo deste projeto e para além dele. O barco que o senhor construiu com todo amor e carinho povoará a imaginação fértil dos nossos pequenos. Quem sabe lá na frente, lá no futuro, que agora parece distante, possam surgir ofícios iguais ou outros tão importantes quanto o seu, e que estes sejam executados com a mesma entrega, como foi a sua nesta missão. É o nosso desejo e forma carinhosa de dizer mais uma vez: Muito Obrigada!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário