11 de abr. de 2014

Beto o Marinheiro - I Período A

A partir do projeto institucional “Na Enchente da Maré uma Aventura no Berçário do Mar” a turma do I Período “A” foi instigada a explorar os diferentes tipos de  embarcações e a participar da construção do observatório através de medições do espaço da construção como também do próprio barco.
Sendo assim, o projeto “Navegando Na Enchente da Maré” oportunizará não só as crianças de conhecerem as diferentes embarcações, como participar do processo de construção de uma delas, vivenciando conceitos matemáticos através de atividades lúdicas que despertarão ainda mais a curiosidade das crianças. Além de participar de experiências que promovam a interação, o cuidado, a preservação e o conhecimento da biodiversidade e da sustentabilidade da vida na Terra.

Iniciamos o projeto com a escolha do mascote e a construção do mesmo e no dia 07/03/2014 nascia o “Marinheiro Beto”.  Este nome foi sugestão de uma das crianças da turma Victor Isaias, e teve a aprovação dos demais integrantes da turma.


Nosso mascote foi apresentado as outras turmas do CEI e recebeu neste dia sua carteira de Identidade, as crianças da turma ficaram muito eufóricas neste  momento, estavam felizes e orgulhosos ao apresentar o “Marinheiro Beto” para as outras crianças, foi uma festa com direito a muita música e dança onde nosso “Marinheiro” foi o centro das atenções.






Nossa mascote está presente em vários momentos da nossa rotina, em um deles tivemos a honra de sua companhia durante um dos nossos almoços.

Além da presença do “Marinheiro Beto” em nossa sala, as crianças estão tendo a oportunidade de leva-lo para casa e apresenta-lo para a família. Estes momentos vivenciados pelas crianças e suas respectivas famílias estão sendo registrados no Diário de Bordo da turma que acompanha o Marinheiro nas visitas as casas.

Para a organização das visitas, construímos com as crianças através de sorteio, uma lista que contém a ordem de seus nomes e assim poderão acompanhar a chegada de seu dia de leva-lo para casa.

No dia em que a criança leva o “Marinheiro Beto” para casa ela assina o seu nome como compromisso de cuidar do nossa mascote.



Gabriel levando o “Marinheiro Beto” para casa com Seu pai.


Gabrielly eufórica se preparando para levar a mascote para casa.


Momentos vivenciados e registrado pela família do Pedro Hélio.


Ajudando sua mãe a lavar a roupa do Marinheiro.


Momento de descansar, sempre na companhia do marinheiro Beto.


Curtindo a mascote com sua mãe.


O “Marinheiro Beto” ainda está iniciando suas visitas, muitas emoções e surpresas ainda estão por vir, estamos aguardando com ansiedade cada momento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário