4 de jul. de 2014

NAVEGANDO PELO PÁTIO


A turma do 1º Período A está trabalhando com o projeto NAVEGANDO PELA ENCHENTE DA MARÉ e uma das propostas do nosso projeto foi o de construir com as crianças um barco com caixa de papelão e navegar pelo pátio externo do CEI simulando o mar.

Num primeiro momento apresentamos para as crianças a carta náutica da região dos Espinheiros (Baía), as crianças observaram, exploraram e fizeram inúmeras perguntas compreendendo a função da carta náutica  como instrumento de orientação e navegação do marinheiro.



Em seguida propomos a construção da nossa carta náutica para nos orientar durante a navegação. As crianças observaram os espaços por onde o barco navegaria e os obstáculos existentes. Após a observação as crianças desenharam os obstáculos e montamos assim a nossa carta náutica.
Observando e desenhando os espaços. 



 Pintura e montagem da carta.




Após a construção da nossa carta náutica chegou o momento mais esperado por todos navegar com nosso barco, nossa carta náutica, remos e coletes.
Foram momentos significativos para todos e de muito faz de conta. As crianças observavam a carta náutica e indicavam o caminho correto a seguir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário