27 de ago. de 2014

Eleição do Nome do Barco - Observatório



Resgatando as histórias da comunidade e tecendo com as nossas histórias, inspira-se como nome do projeto Na Enchente da Maré – Uma Aventura no Berçário do Mar, que foi contemplado na 21ª do Prêmio Embraco Ecologia, trazendo como proposta a construção de um espaço educador — Observatório.
Idealizado no formato lúdico e brincável de um barco o Observatório convida a uma aventura no habitat da vida marinha: o manguezal. Uma interessante descoberta que passará o tempo todo pela experiência de ser e estar no mundo.
Pretendemos que este espaço seja um marco de reflexão, um novo ponto de partida, para que a comunidade tenha uma educação ambiental qualificada, com a adoção de princípios e práticas sociais sustentáveis, e possa tecer o seu compromisso com o planeta, sobretudo com o manguezal que é um berçário de vida, sendo a criança posta como foco principal.
Como o espaço está em fase de sua conclusão chegou a hora de escolhermos o nome do barco, então a comunidade indicou alguns nomes e destes os mais votados foram três que estarão dispostos para a eleição através do Blog.
Neste sentido, convidamos todas as unidades da Rede Municipal de Joinville, para  votar.

1.   Barco Príncipe
2.   Espião do Mangue
3.   Toninha Feliz

Com muito carinho agradecemos a sua participação.

A Direção


Nenhum comentário:

Postar um comentário