18 de ago. de 2014

PINTANDO O MURO/FUNDOS

   
     No dia 11 de Agosto as crianças do CEI e da Escola Professor Desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira, juntamente com os artistas do Museu Casa Fritz Alt: Jorge Hiroshi, Anderson Rosa, Jeferson da Maia e Jean participaram de uma ação do Projeto Na Enchente da Maré Uma Aventura no Berçário do Mar. 
      Utilizando as poesias construídas pelas crianças da Escola nas aulas de português e os desenhos construídos pelas crianças do CEI, iniciamos o processo de revitalização do muro externo do CEI Espinheiros que está localizado frente ao manguezal, empregando  nos materiais produzidos a técnica do lambe-lambe.
     O objetivo da revitalização é chamar atenção da comunidade para os devidos cuidados com o manguezal. 
     As crianças do CEI também construíram placas com o mesmo objetivo e utilizaram a técnica do Stencil, que as professoras Ana Moreno e Kelly Dias aprenderam no curso de artes para as professoras volantes da rede Municipal de Joinville no início do ano letivo.
    Agradecemos também o Sr Altemir (pai do Luis Miguel do M I B), que cortou a madeira para as placas e a Clarice (Braçal), que ajudou a construí-las e acompanhou as crianças no processo de fixação.

     AS FRASES CONSTRUÍDAS COM A COMUNIDADE:

EU SÓ TENHO ESTE MUNDO PARA MORAR E PARA CRESCER.
SE EU NÃO CUIDO DESTE MUNDO ONDE É QUE EU VOU VIVER.

NÃO JOGUE LIXO NO MANGUEZAL.

SALVE O MANGUEZAL.

NÃO JOGUE LIXO NO RIO.



SE VOCÊ JOGAR LIXO NO MANGUEZAL A POLÍCIA PODE TE PRENDER.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário